Eleições 2010

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Saio de casa pela manhã e uma onda de "santinhos" invade minha caixa do correio e o portão. Até parece que para obter-se alguma coisa, precisamos chegar ao fundo, a submissão... E ainda as  pessoas aceitam com naturalidade... Além da poluição ambiental, o descaso dos políticos, jogando dinheiro público fora... Onde está a democracia?!!? Eu não escolhi essa forma de política!!!!
Sinceramente, acho muito mais produtiva a questão dos debates, pois é neles que podemos avaliar melhor a postura dos candidatos e suas propostas, a sua competência administrativa... Agora, sujar a cidade de panfletos, ou ainda, outra tática prejudicial e bastante utilizada nas eleições deste ano, as placas, que tanto atrapalham o trânsito e os motoristas, sinceramente, considero um gasto inútil.
Eu já escolhi meus candidatos, não pelas placas ou santinhos, não por influência de amigos ou familiares, mas por análise própria vindo das propagandas televisivas e debates. Não acredito nas pesquisas. Elas são sempre superficiais e tendenciosas. Voto em quem achar melhor, independente se essa pessoa está bem colocada nas pesquisas ou não.
Tudo parte da educação eleitoral... As pessoas precisavam ter mais assembléias comunitárias para que elas pudessem expor suas opiniões, inclusive sobre política(aliás, nosso mundo é essencialmente político), e deixar de acreditar em vãs promessas ou vender seus valiosos votos às custas de pouca coisa... E reinindicar por outros modelos de política, que sejam mais favoráveis ao meio ambiente e menos oneroso...
E acredito que o voto pode mudar muita coisa... o nosso voto é importante sim!
Além do voto, trabalharei como mesária, com muita alegria... Organizar essa evolução histórico-política me faz sentir integrante da intervanção positiva que podemos fazer pelo nosso município, Estado, País...
Queridos amigos, dia 3 de outubro é um dia importante. Pensem bem antes de votar.

0 comentários:

Postar um comentário