Minha princesinhaaaa!!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Como pode uma criança trazer tanta alegria na vida da gente? Como pode nós, adultos, rirmos um monte  das brincadeiras que eles fazem, e muitas vezes até entrar na brincadeira? Ouvir inúmeras vezes o mesmo DVD, sem reclamar?
Não sei, só sei que é muito bom ter uma criança por perto e elas realmente são um presente de Deus para nós. Deixo aqui expresso meu carinho por essa coisinha linda que é a Laura (minha sobrinha), Amo você muito muito!!!!

Celine Dion - I'm Alive

Dia de finados

Queridos amigos!

Hoje celebramos o Dia dos Finados, e para uma grande parcela da população, é dia de ir ao cemitério e também de tristeza por aqueles que já não se encontram mais em nosso convívio. Certo? Mais ou menos.
Por este Ministério que Deus me concedeu há cinco anos, mas também pelas vivências e experiências de vida, aprendi a ter uma outra visão sobre a morte. Que aliás, lembro-me perfeitamente que minha avó (in memorian)  nunca utilizava esta palavra, mas sim, "a passagem".Isto mesmo! A morte é uma passagem para uma outra instância, desconhecida por nós, mas que não significa o fim, muito pelo contrário. A certeza disto? Encontramos na Palavra de Deus, a Bíblia, para os cristãos, a "Carta magna":

"A vida dos justos está nas mãos de Deus, e nenhum tormento os atingirá. Aos olhos dos insensatos parecem ter morrido; sua saída do mundo foi considerada uma desgraça, e sua partida do meio de nós, uma destruição; mas eles estão em paz. Aos olhos dos homens parecem ter sido castigados, mas sua esperança é cheia de imortalidade; tendo sofrido leves correções, serão cumulados de grandes bens(...) segue o texto: os que nele confiarem compreenderão a verdade, e os que perseveram no amor ficarão junto dele, porque a graça e a miseriórdia são para seus eleitos" ( Sab 03, 1-9).
Outras citações:

"De fato, já que a morte veio através de um homem, também por um homem vem a ressureição dos mortos. Como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos receberão a vida" (I Cor 15, 20-22).
"Nós sabemos: quando a nossa morada terrestre, a nossa tenda, for desfeita, receberemos de Deus uma habitação no céu, uma casa eterna não construída por mãos humanas". (IICor 05, 1-2).

Na Bíblia há inúmeras citações que nos asseguram que a vida terrena é fugaz e momentânea, e que precisamos preparar nosso "caminho". O próprio Cristo diz para Marta e Maria, na ocasião da morte de Lázaro,:"Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê, mesmo que morra, viverá" (Jo 11, 25).
Sendo assim, queridos amigos, que pela fé somos considerados irmãos, independente de sua denominação religiosa, não se desespere. Perder um ente querido, alguém que a tanto se admira, não é fácil, mas este é o caminho. É  preciso aceitar os desígnios do Senhor, que são perfeitos, ainda que não os compreendamos. Saudade sim, tristeza não, como diria o saudoso Pe. Marcelo Rossi.

Hoje também  é dia de celebrar a vida! A sua vida, a de seus irmãos.  O que você tem feito de concreto em favor de seus irmãos e irmãs? Será que você tem compreendido o suficiente, tem demonstrado carinho e afeto, tem conversado com seus filhos? Se não, faça-o agora. Habitue-se a elogiar as pessoas, a ser mais tolerante com aqueles que erram, pois afinal todos são suscetíveis aos erros. Será que você não tem se esquivado demais das pessoas? Vá viajando pela sua consciência e se perceba o que você pode fazer de melhor para o outro. Aquela música do Legião Urbana me parece perfeita quando diz que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar, na verdade não há!"... Se amarmos mais, com certeza quando estas pessoas forem a um outro plano "espiritual", teremos sim, muitas saudades, não uma consciência pesada por não ter feito o que poderíamos fazer...

Desejo sinceramente que Cristo seja o verdadeiro Consolador para vocês, para aqueles que tiveram uma perca recente ou antiga. Só que, quando entregamos nossos entes queridos a Deus, nunca perdemos.Em toda essa incógnita que é a morte, essa é a certeza que devemos carregar. E, se assim o Criador desejar, estaremos todos juntos novamente depois, no Plano Espiritual.
Que Cristo seja a definitiva solução para todas as suas dificuldades e tristezas. Sinta-se inebriado nessa Força!!!
Abraços fraternos,
Aline.